Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses à prova nos EUA
A ViniPortugal está a organizar dois eventos nos Estados Unidos, para promover os vinhos portugueses.

O primeiro será na Califórnia e chama-se Pebble Beach Food & Wine, de 10 a 13 de Abril; o segundo no Colorado, na Aspen Food & Wine, de 20 a 22 de Junho. 

Ambos os eventos resultam de uma parceria com a revista Food & Wine, que os co-organiza. A Food & Wine é das mais conceituadas revista de vinhos e gastronomia dos EUA, e estes eventos são de larga escala, promovidos para consumidores. Constituem palcos de promoção da degustação e conhecimento dos vinhos portugueses junto dos consumidores norte-americanos de classes económicas alta e média-alta, com elevado poder de compra e influência junto de outros consumidores e líderes de opinião.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, explica que "agora que os Vinhos de Portugal começam a estar debaixo dos radares dos importadores e distribuidores, no mercado dos EUA, importa olharmos com maior atenção para os consumidores. Por outro lado a nossa estratégia passa também por uma maior extensão territorial começando a trabalhar outros mercados para além de Nova Iorque ou São Francisco."

Jorge Monteiro disse ainda que "os EUA continuam a ser um mercado com elevado potencial de oportunidade e crescimento para as exportações da produção nacional, sendo hoje o quarto principal destino".

 

Fonte: Revista de Vinhos