Início\ Informação \ Notícias
CVRA dá formação em vinhos a guias turísticos
A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana encontra-se a promover cursos de formação dirigidos a guias Intérpretes e aos profissionais de atendimento nos postos de turismo da região Alentejo.

As formações serão realizadas nas instalações da Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora. Os cursos, que contam com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, pretendem facultar mais conhecimentos aos profissionais que desempenham funções na área do turismo regional, e que são o veículo de transmissão das potencialidades do Alentejo a quem visita a região.


Em 2014 um inquérito a 100 membros da Organização Mundial de Turismo de 30 países, definiu o vinho como o produto mais associado à actividade turística em Portugal, ultrapassando pela primeira vez a clássica imagem de ‘sol e mar'.

Sendo o Alentejo uma região rica no âmbito do produto turístico Gastronomia & Vinhos, a CVRA decidiu promover estas formações, que serão ministradas pelo escanção Manuel Moreira, e que inclui várias temáticas, como a introdução à prova de vinhos, apresentação genérica dos Vinhos do Alentejo, castas, região, combinação de vinhos & gastronomia.


Incluída no Plano de Atividades da CVRA para o ano de 2014, estas formações têm como objetivo estender-se durante todo o ano, formando cerca de 150 Guias Turísticos Nacionais, para que estes possam divulgar e incentivar o interesse, o conhecimento e o consumo de Vinhos do Alentejo.



Fonte:
Maria João de Almeida / Elisabete Mendes