Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses chegam a Singapura pela 1.ª vez
Pela primeira vez, os vinhos portugueses vão ser promovidos em Singapura.

A associação nacional ViniPortugal pretende demonstrar o forte caráter gastronómico da produção vinícola nacional e atrair o interesse de um mercado com grande poder de compra.   

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a associação explica que a primeira iniciativa desenvolvida naquela região do sudeste asiático será um almoço de harmonização com vinhos para jornalistas a decorrer no dia 28 de Abril no restaurante Alkaff Mansion.  

Durante este evento, o 'chef' Marco Guccio vai proporcionar aos presentes um menu que potenciará a ligação dos vinhos portugueses à gastronomia e o mestre 'sommelier' Evan Goldstein explicará as caraterísticas de cada vinho nacional, diferenciando-os pela diversidade e complexidade.  

No dia seguinte, no mesmo espaço, terá lugar um almoço harmonizado cujo principal atrativo vai ser uma 'master class' de castas e regiões portuguesas para profissionais do sector, também conduzida por Goldstein, que vai orientar uma prova de 13 vinhos portugueses e apresentar as castas e regiões vinícolas lusitanas.  

A promoção destas iniciativas em Singapura prende-se, segundo Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, com o facto de se tratar de "um mercado com elevado desenvolvimento económico, cosmopolita e com elevado poder de compra".  

"Existe uma forte apetência e interesse pelos vinhos estrangeiros [em Singapura], que constitui uma oportunidade para os produtores nacionais", justifica o responsável.   

A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência.   O plano de marketing daquela entidade para este ano, no montante de 7,5 milhões de euros, prevê atingir 11 mercados internacionais estratégicos onde serão implementadas mais de 100 ações promocionais.

 

Fonte: Boas Notícias