Início\ Informação \ Notícias
ViniPortugal reforça promoção no Canadá
A ViniPortugal vai reforçar a promoção dos vinhos portugueses no Canadá com a organização de duas provas anuais.

A primeira tem lugar a 6 de Maio, na SAT - Société des Arts technologiques, em Montreal, e a segunda a 8 de Maio, na Vancouver Art Gallery, ambas com o objectivo de identificar novas oportunidades de negócio para os produtores nacionais, assim como dar oportunidade aos produtores de apresentarem as suas novas colheitas aos clientes actuais.

Estarão presentes 41 produtores em Montreal e 38 em Vancouver. Através destas provas anuais, os vinhos portugueses apresentam-se ao mercado canadiano, promovendo-se junto de públicos importantes como importadores, escanções, compradores, jornalistas, críticos de vinho, operadores do sector especializado off-trade e on-trade.

Embora organizadas com a finalidade comum de criar momentos únicos de promoção dos vinhos portugueses, as duas provas anuais terão formatos diferentes. Na prova de Montreal, mercado mais maduro e onde a presença dos Vinhos de Portugal é maior, a prova será alargada a cerca de 300 consumidores com conhecimento e interesse pelo vinho internacional. Caberá a Véronique Rivest, eleita melhor Sommelier do Canada em 2006 e em 2012, conduzir três seminários centrados nos vinhos portugueses, um destinado a profissionais e os outros dois a consumidores. A prova de Vancouver tem como objectivo alargar o âmbito de projecção dos vinhos portugueses focando-se no público profissional, recebendo também produtores sem distribuição na província que pretendam agilizar contactos e potenciar oportunidades de negócios.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, realça que "o Canadá afirmou-se como o melhor mercado em termos de preço médio nos dez mercados estratégicos".

 


Fonte: Hipersuper