Início\ Informação \ Notícias
O “Cluster” do Vinho em Almada
No próximo dia 15 de maio, a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Almada promove a conferência O “Cluster” do Vinho em Almada – Passado e Futuro, no auditório da Biblioteca do Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica.

Nesta iniciativa será evidenciada a tradição histórica e patrimonial do concelho de Almada ligada à produção, armazenamento e distribuição de Vinho, os "Vinhos da outra Banda" para refletir sobre as potencialidades de Almada em torno da Vitivinicultura: Produção - aproveitando os territórios agrícolas /Showroom - aproveitando a frente ribeirinha exposta a Lisboa / Turismo e gastronomia - aproveitando o crescimento e interesse deste setor.

A conferência que contará com a presença do Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Revista de Vinhos, entre outros especialistas, encerrará com uma prova de vinhos da região.

A conferência integra-se na 12.ª edição do Concurso Internacional da Europan "A Cidade Adaptável", no qual Almada participou pela segunda vez, juntamente com outras 50 cidades europeias. Em Almada foram apresentados 41 projetos de valorização urbana sobre a zona de Porto Brandão e a sua envolvente, que foram desenvolvidos por Equipas multidisciplinares de jovens profissionais europeus.

A Europan é uma federação europeia que se dedica às questões urbanas e arquitetónicas, na perspetiva do intercâmbio para jovens profissionais (arquitetos, urbanistas, arquitetos paisagistas, engenheiros e artistas) na Europa.

Os projetos para Porto Brandão estão em exposição na Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Caparica, Almada, entre 13 e 16 de maio, das 9h00 às 20h00.

 


Fonte: LOCAL.PT