Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Alentejo promovem formações para profissionais em Angola
É já na próxima semana (junho) que os Vinhos do Alentejo regressam a Angola.

É já na próxima semana (junho) que os Vinhos do Alentejo regressam a Angola, mas desta vez para a organização de ações formativas dirigidas exclusivamente a sommeliers e orientadas pelo tamb+em sommelier e crítico de vinhos, Manuel Moreira. As ações terão lugar dia 3, das 10h às 13h, no restaurante Bica do Sapato, em Luanda; dia 4, das 15h30 às 18h30, no Hotel Términus, no Lobito; e dia 5, das 15h30 às 18h30, no Aparthotel 1000 Cidades, em Benguela.

A iniciativa, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da EV-Essência do Vinho, tem por objetivo aumentar a notoriedade do vinho alentejano naquele que é um dos principais destinos de exportação fora da União Europeia e junto de uma classe profissional que é uma importante influenciadora de opinião de consumidores e potenciais consumidores. Com isto, a CVRA tenta também abrir portas para uma presença mais efetiva dos vinhos da região em espaços de qualidade da hotelaria e restauração de Angola.

De realçar que acaba de ser publicado o primeiro estudo sobre o mercado angolano de vinhos, encomendado pela ViniPortugal e desenvolvido pela Brands Advance, que revela que os vinhos portugueses dominam o mercado angolano, detendo uma quota de 97% nos vinhos engarrafados, o que equivale à exportação de 455 mil hectolitros em 2009 (54 milhões de euros). 

 

Fonte: Liliana Magalhães | WINE - A Essência do Vinho