Início\ Informação \ Notícias
Rota dos Vinhos Verdes promove formação em Ponte de Lima
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) organiza, em parceria com a Academia da Revista de Vinhos, um curso de formação em Ponte de Lima, no âmbito da 23ª Festa do Vinho Verde, já no próximo dia 13 de Junho.

Aprofundar os conhecimentos dos apreciadores de vinhos e dos profissionais da restauração e similares, apoiando-os na prova de vinhos e na respetiva harmonização com a gastronomia são os objetivos do curso, que decorre entre as 16 e as 18 horas no recinto da Festa do Vinho Verde, na Expolima.

São 12 os vinhos em prova de modo a dar a conhecer aos formandos as sub-regiões e as castas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, bem como a sua produção variada de vinhos brancos, rosados e tintos. O workshop incidirá sobre a aplicação prática das técnicas de prova, harmonização de cada perfil de vinhos com a gastronomia e os copos e temperaturas de serviço.

Dando continuidade às ações realizadas em 2012 e 2013, no âmbito do projeto Enoturismo MINHO IN, co-financiado pelo FEDER através do Programa ON.2, as formações destinam -se a todos os interessados na temática dos Vinhos Verdes. Cursos similares decorreram este fim de semana no Porto e em Barcelos - Cidade do Vinho 2014. Obtenha aqui mais informações sobre o evento ou faça a sua inscrição online.

 

Fonte: Dinheiro Vivo