Início\ Informação \ Notícias
Prova de Vinhos da Madeira em Berlim
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) organizou em Berlim uma prova de Vinhos da Madeira na qual estiveram presentes 5 prestigiadas empresas produtoras e exportadoras portuguesas.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) organizou em Berlim uma prova de Vinhos da Madeira na qual estiveram presentes 5 prestigiadas empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente a Henriques & Henriques, a Vinhos Barbeito, a Madeira Wine Company, a Justino´s Madeira Wines e a H.M. Borges.

No contexto da prova foi organizado um seminário orientado pelo conceituado autor de vinhos Rui Falcão no qual participaram 30 profissionais da região de Berlim e de outras cidades alemãs.

É de salientar a presença no evento do Embaixador de Portugal em Berlim, Luís da Almeida Sampaio, que abriu o seminário com uma curta intervenção sublinhando a qualidade excelente dos Vinhos da Madeira bem como da Presidente do IVBAM, Paula Cabaço.

A prova foi visitada por cerca de 80 especialistas alemães do sector de vinhos, entre os quais importadores, distribuidores, retalhistas, jornalistas e sommeliers.

Todos os presentes elogiaram a iniciativa do IVBAM, tanto no que diz respeito ao aprofundamento dos conhecimentos sobre a variedade da oferta dos Vinhos da Madeira bem como quanto à qualidade do seminário e dos vinhos apresentados.