Numa parceria entre os Hotéis Miramar e a Rota dos Vinhos de Lisboa, foi o que aconteceu nas noites de 27 e 28 de Junho, na Nazaré. Com boa comida a acompanhar.
À chamada responderam a Quinta do Sanguinhal (Bombarral), Adega Mãe (Torres Vedras), Quinta do Gradil (Cadaval), Quinta de S. Sebastião (Arruda dos Vinhos) e Quinta da Chocapalha (Alenquer). Qualidade e diversidade nos vinhos e também na música: ouviram-se temas dedicados ao mar, motivados pela proximidade geográfica de algumas das casas ao litoral; música clássica, para vinhos com notas maduras; pop e rock, para vinhos com características mais jovens e frescas.
À mesa, dois menus do restaurante "Atlantic View", do Hotel Miramar Sul, na Nazaré. No sábado, 27, foi servida uma carta temática - "Prove Nazaré" - inspirada nos sabores tradicionais da vila piscatória e da região de Cister. A lista de vinhos abriu com o Arinto Sauvignon Blanc, da Quinta do Gradil; o Rosé Casabel, da Quinta do Sanguinhal; e o Dory Branco, da Adega Mãe. Seguiram-se o Viosinho da Quinta do Gradil, o Chardonnay-Arinto da Quinta do Sanguinhal e o Dory Branco Reserva da Adega Mãe. A fechar, os tintos Cabernet e Tinta Roriz, da Quinta do Gradil; São Francisco, da Quinta do Sanguinhal; e Dory Tinto, da Adega Mãe.
Na noite seguinte, os sabores do buffet temático "Tachos e Tachinhos" serviram de pretexto para uma experiência de descoberta dos aromas e sensações dos brancos Verdelho e Viosinho, da Quinta do Gradil; Quinta de Chocapalha Arinto e Chocapalha Branco Reserva; e Quinta de S. Sebastião branco, Mina Velha e QSS Colheita. A selecção de tintos recaiu sobre o Cabernet/Tinta Roriz da Quinta do Gradil; Quinta da Chocapalha; e Mina Velha e QSS Colheita tinto, da Quinta de S. Sebastião.
Fonte: Revista de Vinhos
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30