Início\ Informação \ Notícias
Vinho Auchan premiado pela Decanter World Wine Awards
O vinho DOC Douro Fialhoza Reserva Tinto 2012, exclusivo da marca Auchan “Sabores de Portugal”, foi distinguindo com uma medalha de bronze pela Decanter World Wine Awards.

A Decanter é uma conceituada revista de vinhos britânica, existente desde 1975, e organiza os Prémios de Vinho Decanter, uma das maiores competições mundiais do sector, desde 2004.

A nota de prova deste Fialhoza Reserva tinto 2012 classificou-o como "muito intenso e complexo no nariz, com notas de frutos vermelhos da tinta roriz, frutos do bosque e esteva da touriga franca e algumas notas florais da touriga nacional. Na boca, apresenta um perfil moderno, com frescura e elegância e algumas notas de madeira, resultantes do estágio em barrica americanas e francesas. Final longo e persistente".

Os vinhos em competição são julgados em provas cegas, por categorias de região e de preço, por um painel constituído por 200 especialistas e pelos melhores profissionais do sector vinícola.

O DOC Douro Fialhoza Reserva Tinto 2012 recebe esta distinção, sendo um vinho de referência, vendido em exclusivo nos hipermercados Jumbo, pelo valor de € 2,49. Para comemorar esta medalha de bronze, a garrafa passará a estar disponível para venda com um selo especial do prémio alcançado.

 

Fonte: LPM/Zoom online