Início\ Informação \ Notícias
Academia Vinhos de Portugal com novas formações no Brasil
Academia Vinhos de Portugal, projeto da ViniPortugal, está de regresso ao Brasil já nos próximos meses de agosto e setembro para realizar mais um conjunto de ações de formação sobre vinhos portugueses, exclusivamente dedicadas ao trade, jornalistas e formadores de opinião.

A iniciativa contempla, pela primeira vez, as cidades de Natal e de Porto Alegre, onde irão decorrer duas formações de nível II (para profissionais que nunca realizaram estas ações de formação promovidas pela Academia Vinhos de Portugal), em dois horários distintos, uma das 10h às 13h e outra das 15h às 18h. Voltará ainda a passar pelas cidades de Recife, Salvador da Bahia, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis, onde além de formações de nível II, para quem não teve a oportunidade de participar nas edições realizadas em 2012 e 2013, haverá formações de nível III, para quem já tiver participado nesta iniciativa em anos anteriores.

Uma vez mais será o reputado crítico de vinhos Rui Falcão a conduzir as ações, dando a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal e a história, clima, variedades e estilos dos vinhos portugueses. Haverá também a degustação de vários rótulos de Portugal e a aplicação de um inquérito, que habilita os participantes com melhores resultados a ganharem uma viagem a Portugal (para um tour e degustações por vinícolas portuguesas).

A inscrição é totalmente gratuita mas obrigatória, dado existir número limitado de participantes. Os interessados deverão fazer cadastro online em http://cadastro.winesofportugal.com.br/. Só são válidas as inscrições de profissionais em uma ação/um dia. 

De notar ainda que a Academia Vinhos de Portugal voltará ao SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Paulo, dia 12 de setembro, das 10h às 13h, para uma nova edição da "Sommelier Competition", dirigida em exclusivo a sommeliers e alunos de gestão hoteleira ou similares. Para esta ação, as inscrições deverão ser feitas diretamente com o SENAC.

Poderá consultar o calendário das formações aqui (PDF para download) e solicitar informações adicionais através do email inscricoes@winesofportugal.com.br




Fonte: Liliana Magalhães | WINE-A Essência do Vinho