Início\ Informação \ Notícias
Rosé de Moscatel Roxo da José Maria da Fonseca considerado um dos cinco melhores rosés do mundo
O Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé 2013 acaba de ser considerado o 5º melhor rosé do mundo, com 85 pontos e Medalha de Prata, de acordo com a edição de Agosto da prestigiada revista europeia, The Drinks Business.

O concurso avaliou, em prova cega, vinhos rosés secos acima de 10₤ de todo o mundo.

O Top 10 deste concurso distinguiu rosés de França, Itália, Portugal, EUA e Espanha, sendo o Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé 2013 o único vinho português apresentado ao mais alto nível.

Segundo o júri do concurso, composto por Masters of Wine and Master Sommeliers, o rosado da José Maria da Fonseca foi escolhido pelos seus aromas "frutados", "notas florais" e "acidez vibrante".

Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de vice-presidente, é o principal enólogo da casa.

Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, criou o Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2013, um Rosé singular, de uma casta tão nobre e pouco comum. Num bom ano, conseguiu aliar a fineza à exuberância aromática da casta.

The Drinks Business é uma das mais prestigiadas publicações europeias dirigida para profissionais do negócio das bebidas alcoólicas.

Para além da revista mensal, detém ainda um website, http://www.thedrinksbusiness.com, o qual tem uma audiência internacional de 460.000 leitores mensais e disponibiliza conteúdos para outras publicações como The Huffington Post e a Revista Time.