Início\ Informação \ Notícias
Mercado chinês «rendeu-se» aos Vinhos de Lisboa
O mercado chinês rendeu-se aos Vinhos de Lisboa, como mostram os resultados do concurso China Wine & Spirit Award, que atribuíram 34 medalhas aos vinhos desta região.

Dos 83 vinhos portugueses distinguidos no concurso, a região vitivinícola mais premiada foi a de Lisboa, que trouxe para Portugal 40% das medalhas atribuídas pelo júri.
 
Do total de medalhas, 6 foram de duplo ouro, 11 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze.
 
Os produtores da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) que foram galardoados neste concurso foram a Casa Santos Lima - Companhia das Vinhas, a DFJ Vinhos, a Sociedade Agrícola Quinta do Conde, Inês Alexandra Leal Bernardino e Adraga - Explorações Vitivinícolas.
 
Destaque para os produtores Casa Santos Lima, distinguido com 16 medalhas - 1 duplo ouro, 6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze - e DFJ Vinhos que conquistou 13 medalhas - 3 duplo ouro, 3 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.
 
«Já em 2013 os resultados tinham sido bastante favoráveis aos Vinhos de Lisboa, com um total de 30 medalhas entregues aos nossos vinhos e a atribuição do melhor produtor português à DFJ. Este ano continuamos com excelentes resultados, conquistámos mais 4 medalhas relativamente ao ano passado e esperamos, em 2015, conseguir, novamente, um resultado que traduza o esforço que temos feito em apostar na qualidade dos nossos vinhos e mostrá-lo, não só a Portugal, mas, cada vez mais, ao resto do mundo», explica Vasco d'Avillez, presidente da CVR Lisboa.
 
De acordo com o responsável, os vinhos distinguidos neste concurso são tidos como referência nas decisões de compra ao longo do ano, pelo que o impacto comercial é sempre significativo.
 
O China Wine & Spirit Awards 2014 recebeu para prova um total de 5.375 vinhos e bebidas espirituosas, provenientes de 35 países.
 
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela região.

Os «Vinhos de Lisboa» exportam já cerca de 75% do que produzem, sendo que os principais mercados são: Angola, países Nórdicos, China, Brasil, EUA e Rússia.

A Região de Lisboa produz e vende, com enorme sucesso, «Vinho Regional Lisboa Leve», cujo teor alcoólico é: min. 9%Vol., e máx. 10%Vol.

A Região Vitivinícola de Lisboa inclui as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d'Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

 

Fonte: Diário Digital