Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Ameal em destaque no jornal The Independent
É a mais recente aposta do produtor Pedro Araújo. A oferta de enoturismo da Quinta do Ameal é destaque na edição de Setembro do jornal britânico, The Independent, também disponível na versão online.

Numa reportagem de dupla página no caderno «Traveller», a autora, Fiona Dunlop, salienta a produção biológica dos vinhos de Pedro Araújo e a aposta do produtor em vinhos de excelência.

A recente oferta de enoturismo da Quinta do Ameal também é destacada. Um projecto com a designação Ameal Wine & Tourism Terroir e que tem como base a renovação de várias casas antigas existentes na propriedade. Uma oferta de casas e suites completamente equipadas e decoradas. Um verdadeiro luxo, com muita simplicidade, como se refere no site da Quinta do Ameal.

Além do alojamento, esta nova oferta permite acesso aos 30 hectares da quinta, 12 dos quais onde está plantada uma vinha totalmente biológica que produz uvas para a produção dos vinhos Ameal e oito hectares de uma enorme variedade de árvores, entre elas pinheiros mansos e carvalhos com mais de 200 anos, jardins e mais de 800 metros de Rio Lima.


Na Quinta do Ameal apenas se produz 1/3 do total da capacidade de produção de uvas, fazendo assim que os seus vinhos tenham uma personalidade muito própria e marcada, assumindo-se como inovadora na pesquisa do potencial da casta Loureiro e na criação de vinhos únicos ao mais alto nível.

Segundo Pedro Araújo, «os vinhos produzidos, exclusivamente a partir de uvas cultivadas organicamente na Quinta, assentam numa filosofia de produção muito nossa e que se traduz em concentrar a maior atenção e energia na vinha, conseguindo assim produzir uvas de grande qualidade e excelência para que, desta forma, alcancemos vinhos únicos, de terroir, com grande personalidade e carácter. Para nós, um grande vinho deve expressar sempre um sentido de lugar».
 
De destacar que os vinhos Ameal se encontram presentes nas listas de mais de 20 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial, desde 1 a 3 estrelas (pontuação máxima do guia Michelin) em Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Reino Unido, onde se inclui o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay, famoso pelos programas televisivos «Hell's Kitchen» e «Masterchef».

A reportagem está acessível em http://www.independent.co.uk/travel/europe/portugal-mists-and-mellow-fruitfulness-9698087.html.

 

Fonte: Diário Digital