Início\ Informação \ Notícias
Vinho Madeira promove-se no Reino Unido e em França
O Vinho Madeira promove-se, nesta semana, em Londres, numa acção conjunta do Instituto do Vinho (IVBAN) com seis empresas exportadoras de Vinho Madeira

O Vinho Madeira promove-se, nesta semana, em Londres, numa acção conjunta do Instituto do Vinho (IVBAN) com seis empresas exportadoras de Vinho Madeira - Henriques & Henriques; Justino´s Madeira Wines; H.M. Borges; Madeira Wine Company; Pereira de Oliveira e Vinhos Barbeito.

A promoção começa amanhã, na embaixada portuguesa em Londres e no dia 30, sexta-feira, continua no Saint James Albany Hotel, em Paris.

As acções incluem "seminários/masterclass sobre Vinho Madeira, que incluirão apresentações da Região Demarcada da Madeira e provas comentadas, aos quais se seguirá a realização das provas abertas, que decorrerão ao longo de várias horas e onde os convidados poderão degustar uma grande variedade de Vinhos Madeira de todas as empresas presentes em cada prova", explica o IVBAM. 

Os seminários serão orientados pelo crítico de vinhos português, Rui Falcão, e são destinados a profissionais e prescritores, tais como profissionais da hotelaria e da restauração, importadores, distribuidores, retalhistas, bem como imprensa especializada.

"A aposta promocional nestes dois mercados europeus prende-se com a sua importância em termos de exportações do Vinho Madeira, sendo que estes ocupam a posição cimeira da tabela, tendo representado um volume de negócios de 5.268.051 euros em 2013. A realização destas provas é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional", acrescenta os responsáveis pelo IVBAM.

 

Fonte: dnoticias.pt