Um evento de luxo e um restaurante de topo de Xangai. Foi assim que a Viniportugal quis promover os vinhos portugueses como um produto "de extrema qualidade" no mercado chinês, um dos alvos da promoção externa do sector.
"Luxury Wine & Dine" é o nome do evento que reuniu profissionais de referência, líderes de opinião, jornalistas e críticos de vinho no restaurante Hakkasan Shangai, para conhecerem 12 vinhos portugueses posicionados nos segmentos premium e super premium.
A China é já o quinto maior mercado dos vinhos portugueses fora do espaço europeu, com uma quota próxima dos 20 milhões de euros nas exportações do sector, juntamente com Hong Kong e Macau, e é um dos alvos prioritários da produção nacional na estratégia da Viniportugal, associação interprofissional do sector que tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos sob a marca "Vinhos de Portugal".
Em 2014, o plano de marketing da associação contou com 7,5 milhões de euros para implementar 100 ações em 11 mercados internacionais estratégicos, como os Estados Unidos, Canadá ao Brasil, Angola e China.
Fonte: Expresso / Margarida Cardoso
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30