Início\ Informação \ Notícias
Porto Cálem sugere cocktails de vinho do Porto para cativar público mais jovem em Londres
Os consumidores britânicos têm demonstrado uma elevada receptividade e interesse nos cocktails com vinho do Porto preparados pelo mixologista Marlowe Harris em diversos bares e restaurantes de referência no Soho, em Londres.

A convite da Sogevinus, Marlowe Harris esteve no Porto a apresentar nas Caves Cálem inúmeras sugestões de cocktails elaborados com Vinho do Porto em harmonia com outras bebidas. As diversas propostas surpreenderam o público que assistiu e se mostrou seduzido com a complexidade aromática e de paladar muito apropriada para diferentes momentos de consumo.

Estes cocktails foram desenhados para três produtos da gama Cálem: o Cálem White & Dry, o Cálem LBV 2009 e o Cálem 10 anos e para irem ao encontro dos gostos dos vários consumidores.

Tânia Branco Oliveira, directora de Comunicação e RP da Sogevinus, salienta "É necessário aproximar o Vinho do Porto de consumidores mais jovens, retirando-lhe a conotação de vinho de referência apenas para pessoas mais seniores. O vinho do Porto tem uma variedade de estilos e perfis que, apresentados de forma assertiva, surpreendem os consumidores de todas as idades mesmo o de menor envolvimento com a categoria. O objectivo destas iniciativas é o de chegar a um público que está muito afastado do Vinho do Porto, surpreendendo e sugerindo novas forma de consumo."

Marlow Harris acrescenta "Sou um grande apreciador de vinho do Porto, nomeadamente da categoria Colheita mas é difícil apresentar estes vinhos a públicos mais jovens. Acredito que temos de aproximar as pessoas do Vinho do Porto e tem sido impressionante a forma como os cocktails de vinho do Porto têm cativado novos públicos no Reino Unido. Neste mercado existia uma associação do consumo de vinho do Porto a um momento de solenidade, ou ao final da refeição acompanhando com queijo, mas de facto o Vinho do Porto pode e deve ser muito mais do que isso. Neste momento temos já uma série de bares a listar estes cocktails em Londres e é magnífico poder trabalhar com uma marca como a Cálem que não tem medo de sair do convencional."