Início\ Informação \ Notícias
Best Wine Tourism Award regressa à Quinta Nova
A selecção dos premiados nacionais e internacionais deste concurso é um momento de celebração da excelência do serviço em sete categorias que visam premiar as melhores práticas de enoturismo no velho e no novo mundo dos vinhos.

Os vencedores internacionais do Prémio Best of Wine Tourism 2015 promovido anualmente pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos - Great Wine Capitals Global Network foram atribuídos em Mendoza, Argentina.

Este é igualmente o momento em que são conhecidos os vencedores nacionais deste Prémio, atribuído anualmente pelo Município do Porto, entidade representante das regiões dos Vinhos do Douro, do Porto e dos Vinhos Verdes nesta Rede.

Este ano o Porto recebeu 27 candidaturas e atribuiu sete prémios nacionais e o restaurante CONCEITUS, na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, foi o vencedor nacional na categoria de "Restaurantes Vínicos".

O CONCEITUS WINERY RESTAURANT arrecada assim, pela 5ªa vez, este galardão, que se junta aos demais prémios e distinções que este projecto vem conquistando, em nove anos de actividade.

A ideia base de abrir ao exterior o restaurante do hotel foi criar um conceito em que os vinhos comandam a gastronomia, num apelo que valoriza os sabores da gastronomia local, com o que a natureza oferece de melhor em cada época do ano. É a chamada "local food", que assume um forte cariz de sustentabilidade e de preservação dos recursos alimentares locais.

No Conceitus Winery Restaurant, a carta apela aos sentidos e emoções, de forma descontraída e curiosa. As propostas variam todos os dias e os clientes nunca conhecem o menu, deixando-se guiar pela inspiração do Chefe José Pinto.

Para além de vários menus, não são esquecidas as opções infantis, vegan e sem glúten. E no seguimento desta filosofia, desde o pequeno-almoço, ao piquenique diário ou ao serviço de bar/piscina, todos os serviços respeitam o mesmo conceito gastronómico e vínico.

Outros prémios de destaque:

2014 | Melhor Enoturismo | Boa Cama Boa Mesa, pelo Expresso  

2014 | Best Wine Centre - Highly Commended, pela Drinks International (UK)  

2011 | "One of the 9 must-see wineries in the world", pela American Airlines (USA)  

2010 | Best Wine Tourism Award - Experiências Inovadoras

2009 | Global Best Wine Tourism Award - Arte e Cultura

2008 | Best Wine Tourism Award - Arquitectura, Parques e Jardins

2007 | Best Wine Tourism Award - Alojamento

2006 | Enoturismo do Ano, pela Revista de Vinhos  

A Great Wine Capitals é uma rede formada pelas regiões produtoras de vinho mais conceituadas do Mundo e foi fundada com o objectivo de partilhar e promover internacionalmente as melhores práticas de enoturismo, considerado um dos sectores mais dinâmico e com maior crescimento da indústria do turismo. Para saber mais: www.greatwinecapitals.com