Início\ Informação \ Notícias
Natal: The Guardian recomenda vinhos portugueses
Os vinhos portugueses estão, nesta quadra festiva, em grande destaque no The Guardian.

A publicação britânica compilou uma lista de 10 sugestões de vinhos para o Natal que é liderada pela produção vínica nacional, com três vinhos com assinatura lusa a merecer a atenção do jornal.

O primeiro representante português neste 'top 10' é o espumante 3B Blanc de Blancs de Filipa Pato, oriundo da região da Bairrada. "Os espumantes portugueses são difíceis de encontrar fora do país, mas a produtora Filipa Pato mostra o quão bons podem ser", elogia o The Guardian.
 

A partir da utilização das variedades de uva locais Maria Gomes, Bical e Arinto, nasce "um vinho leve e seco", aperitivo "com sabor forte" e um toque de limão, acrescenta David Williams, crítico de vinhos do jornal inglês. 
 

Outra das sugestões do The Guardian chega das ilhas, mais especificamente da Madeira. A publicação recomenda, para a mesa da consoada, o Barbeito Boal Reserva Madeira, cuja acidez é ideal para "cortar a riqueza dos figos e dos caramelos tanto do vinho, como dos pudins de Natal".
 

De acordo com Williams, este é um bom vinho para acompanhar "com queijos duros", mas, se não se acabar a garrafa, "vai manter-se [próprio para consumo] no armário durante vários anos", distinguindo-se pela longevidade.
 

A região do Douro está também representada na lista, que integra, igualmente, o vinho Graham's Quinta dos Malvedos 2001, um vintage "perfeito para saborear à lareira" e que está agora "maravilhosamente amadurecido e suave", considera o especialista do The Guardian.
 

Entre as escolhas da publicação para a quadra natalícia estão ainda vinhos de países tão díspares como Itália, África do Sul, Austrália, França ou Espanha.
 

Clique AQUI para conhecer todas as recomendações do The Guardian para este Natal (em inglês). 


 

Fonte: Boas Notícias