Início\ Informação \ Notícias
Jornalista suíço prova Vinhos de Lisboa
Um dos maiores especialistas em vinhos, Benjamin Herzog, da prestigiada revista Vinum, vai provar Vinhos de Lisboa, de mais de 14 produtores, na próxima segunda-feira, dia 12 de Janeiro, em Torres Vedras, na sede da Comissão Vitivinícola de Lisboa (CVR Lisboa).

O jornalista suíço, subeditor da Vinum, uma das principais revistas de vinhos em toda a Europa, especializada no mercado suíço, vem a Portugal para uma visita de quatro dias à Região Lisboa.

Começa os seus trabalhos na Região Lisboa, fazendo uma prova técnica de vinhos, aqui na sala de provas da CVR Lisboa. "A prova tem como objetivo mostrar-lhe os vários tipos de vinhos da região para que sejam comentados por quem gosta deles e os sabe explicar bem", afirma Vasco d'Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Ao todo vão ser cerca de 28 vinhos (brancos, rosados e tintos) que vão a prova esta segunda-feira, entre as 11h30 e as 13h30, na CVR Lisboa, para que Benjamin Herzog conheça ainda melhor a influência do «Terroir» nos vinhos da Região.

O «Terroir» é o conjunto das características do vinho que lhe são dadas pelas castas de uvas, pela influência do clima, pela tipicidade dos solos, e também pela forma de as trabalhar desde a vinificação ao engarrafamento.

 

Fonte: