Início\ Informação \ Notícias
Prémios de agricultura destacam o sector do vinho
Já se celebrou a 3ª edição do Prémio Agricultura, uma iniciativa do BPI e do Correio da Manhã, com o apoio da PwC e o patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar.

Vários foram os prémios para o sector vinícola: uma das maiores vencedoras foi, aliás, uma enóloga, Lúcia Freitas, da Magnum Vinhos, que teve direito a foto de capa na edição especial do Correio da Manhã sobre o tema (na foto). O seu prémio foi o de Jovem Agricultor.

O prémio Pequenas e Média Empresas foi para a Fundação Eugénio de Almeida, representada pelo administrador Luís Rosado.

Outro prémio - Associações/Cooperativas - foi parar à CARMIM, representada pelo seu presidente da direcção, Miguel Feijão. Este ano a CARMIM recebeu 24 mil toneladas de uva, cotando-se como a maior do país. Mas o rol de prémios para o sector vinícola não terminou aqui: Francisco Olazabal (Quinta do Vale Meão) subiu ao palco para receber o prémio Inovação, para um sistema de protecção das uvas dos raios solares. A Personalidade do Ano foi entretanto parar a Luís Pato, que o jornal refere como o homem "a quem a Bairrada deve quase tudo".


Para além destes prémios, a organização atribuiu ainda várias Menções Honrosas", de que destacamos a de Olga Martins, directora executiva da Lavradores de Feitoria.

 


Fonte: Revista de Vinhos