Início\ Informação \ Notícias
3ª Prova Anual de Vinhos Portugueses na Polónia
Realizou-se em Varsóvia, no hotel Radisson Blu Centrum, a 3ª Prova Anual de Vinhos Portugueses na Polónia

Este evento, à porta fechada, dirigido estritamente aos profissionais do setor como importadores, jornalistas e canal HORECA foi organizado pela empresa portuguesa de marketing e comunicação KrossLink (http://www.kross-link.com) e a Magazyn Wino (www.magazynwino.pl), principal revista polaca do setor.

Na degustação dos vinhos estiveram presentes 14 produtores portugueses e os seus agentes no mercado, assim como, realizou-se um masters class, prova comentada, para um público ainda mais restrito, sobre alguns dos vinhos portugueses presentes.

As regiões vitivinícolas de Portugal foram representadas pelos seguintes produtores:

Vinho Verde: Quinta das Arcas, Quita da Cheira, Quinta de Santiago

Trás-os-Montes: Valle Pradinhos

Douro: Aneto Wines, Pinalta, Quinta do Granjal

Tejo: Fiúza, Quinta do Arrobe

Lisboa: Quinta da Casaboa, Quinta do Pinto

Alentejo: Carvalhal da Urra, Julian C.Reynolds - Wine Growers, Pontual Wines, Quinta das Arcas

A grande novidade neste ano foi a presença da cadeia de lojas Biedronka do Grupo Jerónimo Martins, o maior retalhista na Polónia, que apresentou os vinhos portugueses, no âmbito de mais uma campanha promocional deste agente económico no mercado, disponíveis a partir do dia 19 de fevereiro. A empresa Atlantika, o maior importador de vinhos de qualidade de Portugal, também, pela primeira vez, marcou a sua presença nesta Prova Anual de Vinhos Portugueses em Varsóvia.

A Prova contou com a visita da Embaixadora de Portugal em Varsóvia, Maria Amélia Paiva, bem como do Diretor Coordenador do Centro de Negócios da Europa Central da AICEP Portugal em Varsóvia, Nuno Lima Leite.