Início\ Informação \ Notícias
Casa Ferreirinha Reserva Especial 2007 a bordo da primeira classe da Emirates Airlines
A oferta da Emirates Airlines está agora mais rica: o recém lançado Casa Ferreirinha Reserva Especial 2007 acaba de integrar a carta de vinhos da prestigiada companhia aérea, estando disponível em exclusivo para os clientes que viajam em primeira classe.

Na carta, cujos critérios de seleção apenas permitem o acesso a uma pequena elite de vinhos de renome mundial, exibe-se agora o icónico tinto do Douro, criado por Fernando Nicolau de Almeida em 1960. Com a colheita de 2007, o atual enólogo chefe da Casa Ferreirinha, Luís Sottomayor, honra não só a história desta grande marca como prestigia e exalta a vitivinicultura nacional.

Sobressaindo, desde logo, pela cor muito intensa, quase opaca, o Casa Ferreirinha Reserva Especial 2007 impressiona sobretudo pela exuberância e qualidade aromáticas, revelando aromas de frutos vermelhos maduros como ameixa preta, especiarias como canela e cravinho, e notas balsâmicas a resina e caixa de tabaco.

De destacar ainda a madeira de qualidade distinta, que se apresenta neste vinho muito bem integrada, e na boca uma excelente estrutura, marcada por taninos firmes de grande qualidade, com acidez muito bem integrada e forte presença de especiarias como pimenta e canela. O final mostra-se, por seu turno, extremamente longo e de grande complexidade.

 

 

Fonte: LOCAL.PT