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CAAR cresceu 30 por cento e chegou a novos mercados
Em 2014, a Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) passou a estar entre os cinco maiores produtores privados de vinho do Alentejo, chegou a novos mercados e cresceu 30 por cento.

Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul são os novos mercados onde os vinhos da CAAR estão presentes e que se vêm juntar aos outros 12 países onde a empresa produtora de vinho regional alentejano também já está.

Durante o ano passado, a CAAR produziu 3,6 milhões de garrafas, tendo atingido um volume de negócios na ordem dos 6,5 milhões de Euros. Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a CAAR tem os seus vinhos à venda em cerca de 15 mil pontos de venda.

Para Alexandre Relvas, proprietário da CAAR, "este crescimento significa que as duas herdades (São Miguel e Pimenta) são cada vez mais reconhecidas, nos mercados nacional e internacional, pela produção de vinho com uma excelente relação preço/qualidade".

Satisfeito com o trabalho que a CAAR tem desenvolvido, Alexandre Relvas, lembra que "se tivermos em conta que uma garrafa de vinho, por regra, é partilhada, significa que atualmente pelo menos sete milhões de pessoas provam o nosso vinho".

Com oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos), a referência mais vendida é a Insólito, a gama mais vendida é a Ciconia e a com maior notoriedade é a Herdade São Miguel. De salientar, ainda, que em 2014, o Montinho foi o terceiro vinho português mais vendido na Bélgica e a marca Atlântico está entre as cinco marcas portuguesas de vinho mais vendidas no Japão.

Para 2015, a prioridade estratégica da CAAR continua a ser o mercado externo, que vale atualmente 70 por cento da sua atividade. Para além de manter e consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul), a CAAR anseia chegar ainda a um maior número de consumidores em todo o mundo.

A CAAR, localizada no Redondo, dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano. Fundada em 1997, por Alexandre Relvas, a CAAR explora 300 ha de vinhas, dos quais 100 ha de vinhas próprias, e tem 40 trabalhadores.

O reconhecimento do mercado tem sido visível através das distinções e prémios que os vinhos da CAAR têm alcançado em países como EUA, Alemanha, China, Inglaterra, França, entre muitos outros.

Na área da Qualidade, a CAAR foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a obter a certificação das suas vinhas com os Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar (ISO 9001 e ISO 22000).