Início\ Informação \ Notícias
Douro leva 63 produtores à maior feira de vinhos da Europa
Em 2014, a exportação de vinho do Porto para a Alemanha representou mais de 12 milhões de euros.

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) leva 63 produtores à "ProWein", na Alemanha, à procura de novos negócios naquela que é considerada uma das maiores feiras de vinhos da Europa. Segundo anunciou esta segunda-feira o instituto público, com sede no Peso da Régua, distrito de Vila Real, o Douro está a preparar "a maior participação de sempre" no certame que decorre entre os dias 15 e 17 de março, em Dusseldorf. A "ProWein" espera a visita de cerca de 50 mil compradores,

Provenientes de vários pontos do mundo. "Sendo a ProWein uma feira de grande importância para o setor, a participação permite-nos não só consolidar a nossa ação neste mercado, como também é uma forma de promoção e avaliação de outros grandes mercados mundiais", afirmou hoje, em comunicado, o IVDP, Manuel de Novaes Cabral. Segundo o responsável, para esta edição o instituto público conta "com um número recorde de produtores da Região Demarcada do Douro", o que considera que "corrobora a importância e reconhecimento do certame no setor".

Os 63 produtores da mais antiga região demarcada do mundo levam na bagagem uma "boa mostra" do melhor do que é produzido no Douro.

O IVDP preparou ainda a realização de 13 seminários e provas de vinho. O certame é dirigido a distribuidores e profissionais dos setores do vinho, gastronomia e hotelaria e conta com a presença de cerca de quatro mil expositores, oriundos de cerca de 50 países. Segundo o IVDP, a Alemanha é o oitavo mercado principal para os vinhos do Porto e o sétimo para os vinhos do Douro.

Em 2014, a exportação de vinho do Porto para a Alemanha representou mais de 12 milhões de euros e quatro milhões de euros para os vinhos do Douro. Este instituto público tem jurisdição sobre todo o território nacional e tem como missão fundamental promover os vinhos do Porto e do Douro e defender as denominações de origem Douro e Porto e da indicação geográfica Duriense à escala global.

 

Fonte: Correio da Manhã