Início\ Informação \ Notícias
Biblioteca de Reguengos de Monsaraz recebe seminário sobre vinhos
Os vinhos do Alentejo vão ser alvo de seminário amanhã, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. A iniciativa insere-se na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015.

"Da diversidade das castas de vinho aos diferentes paladares. O consumo de vinho enquanto prática social" é o tema deste seminário que conta abordar o carácter único e diferenciador que as castas alentejanas atribuem ao vinho.

A partir das 15h, a Biblioteca Municipal da Cidade Europeia do Vinho recebe assim a iniciativa organizada pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em parceria com o Município de Reguengos de Monsaraz.

A dinamização do seminário estará por conta de João Mota Barroso (director na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e professor na Universidade de Évora), Rui Veladas (enólogo na CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz) e Rosalina Pisco Mota (professora no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora).

Os participantes poderão também degustar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, numa acção que se destina "a quem esteja interessado em iniciar ou aprofundar os seus conhecimentos na temática dos vinhos", lê-se em comunicado.

A inscrição é gratuita mas o número de participantes é limitado a 40 pessoas, seleccionadas por ordem de inscrição no Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta.

 

Fonte: Turisver