Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Romeu brilha em concurso bio na Alemanha
O Quinta do Romeu Douro Reserva tinto 2011 foi o único vinho português a conquistar a medalha Grande Ouro no International Organic Wine Award 2015, que decorreu em Bad Durkheim, na Alemanha

Mas fê-lo em grande estilo: com 99 pontos do júri, foi um dos quatro participantes a conseguir a nota mais alta do certame. O produtor português conquistou ainda mais dois troféus.

Ao todo, Portugal arrecadou seis medalhas, uma Grande Ouro, duas Ouro (Cepa Pura Aragonez 2013, da Quinta do Montalto, Lisboa - 94 pontos; e Courelas da Torre, Alentejo - 90 pontos) e três Prata (Quinta do Romeu Douro Colheita tinto, Quinta do Romeu Moinho do Gato tinto e Julia Kemper Reserve Red, do Dão). O total português é semelhante ao alcançado na edição de 2014, mas então com duas distinções Ouro, três Prata e uma Bronze.

Os vinhos alemães dominaram completamente a tabela de premiados, com 407 medalhas, seguidos dos austríacos (110) e dos italianos (108). Este ano foram batidos recordes de participação, com 220 produtores e distribuidores de 20 países a submeterem 923 amostras à prova do júri. (Resultados completos em http://www.bioweinpreis.de/en/results-2015/all-wines-2015.html.)

 

Fonte: Revista de Vinhos