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Porca de Murça tinto 2013 brilha nos EUA com tripla distinção da Wine Spectator
«Porca de Murça», marca de vinhos da Real Companhia Velha, líder de vendas de DOC Douro com mais de três milhões de garrafas, é cada vez mais valiosa nos EUA.

O mais recente marco foi para o «Porca de Murça tinto 2013» - um vinho que chega ao consumidor americano por menos de dez dólares e em Portugal custa cerca de 3 euros -, ao qual a prestigiada revista norte-americana Wine Spectator atribuiu 90 pontos. Uma performance que lhe valeu o selo de «Best Value» e a eleição de Wine of the Week, divulgada na newsletter Sips & Tips.

Para Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, «este triplo reconhecimento tem particular relevo porque, na análise que foi feita, verifica-se que no universo de Vinhos até 10 dólares o nosso foi o único europeu a conseguir este feito nos últimos seis meses».

Com igual destaque teve apenas outro vinho, um do novo Mundo, produzido na Austrália. «Para Portugal é extremamente importante o facto de a Wine Spectator continuar a por em evidência os vinhos do Douro, não só ao nível de vinhos de topo - com três do Douro no top 5 mundial -, mas também dos vinhos mais comerciais e de maior volume, como é o caso do Porca de Murça», acrescentou.
 
Os vinhos portugueses - e consequentemente o nosso país - estão claramente a assumir um papel de destaque nos EUA.

 

Fonte: Diário Digital