Início\ Informação \ Notícias
‘Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2013’ com nova imagem e 92 pontos na Wine Enthusiast
A Real Companhia Velha, que celebra 259 anos, acaba de lançar o ‘Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2013’, um vinho que chega ao mercado com uma nova imagem e 92 pontos atribuídos pelo crítico Roger Voss na prestigiada revista Wine Enthusiast.

Este vinho apresenta-se assim com uma nova imagem mais clean e elegante, mas mantendo o estilo clássico da marca e do perfil dos néctares desta propriedade.

O ‘Quinta dos Aciprestes Reserva 2013' evidencia uma admirável cor violeta e uma complexa conjugação de aromas: a ameixa, frutos vermelhos e pretos perfeitamente integrados com nuances de baunilha e flores.

O vinho é produzido maioritariamente com Touriga Nacional, que é loteada com Touriga Franca em menos escala, proveniente das parcelas 15, 16, 17 e 18 desta propriedade que tem uma localização e uma exposição privilegiadas ao longo do rio Douro, o que lhe confere as condições ideias para o amadurecimento das suas uvas, todas elas de castas tintas e tradicionais da região.

Foram produzidas 26.000 garrafas deste vinho que pode ser bebido já, mas vai evoluir muito bem em garrafa nos próximos anos.