Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto com todos
E também para todos: um dia por mês, há workshops no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto onde se aprende a combinar o valioso néctar com outros produtos bons e muito nossos, como castanhas, queijos e gelados.

Os workshops chamam-se My Port Wine Day e o próximo acontece dia 10 de fevereiro, a antecipar o Dia dos Namorados. Na sala de provas do IVDP, vai-se mostrar como bem harmonizar chocolates da marca portuense Annobon com vinhos Ramos Pinto, apresentados por dois especialistas dessas empresas.

Mas todos os meses, a cada dia 10, às 18h00, acontece uma destas «aulas» de harmonização de vinhos do porto com outros produtos, de preferência nacionais e com muita tradição incorporada, como é o caso de frutos, queijos e doces regionais. O tema pode também ser como bem casar vinho do porto com gelados ou a sua utilização na base de cocktails.

É um evento cuidado - do lado dos vinhos, há sempre um produtor consagrado; do lado dos produtos, marcas de alta qualidade. E, todavia, o preço por pessoa é muito acessível: participar custa apenas 5 euros, bastando uma inscrição atempada, e o grupo deve ter no máximo 25 pessoas. É, portanto, um bom programa para fazer com amigos e, no final, levar como recordação um copo ou então descontar o valor da inscrição numa compra na loja do IVDP.

 


Fonte: Diário de Notícias