Início\ Informação \ Notícias
Produtores de Napa, Califórnia, deixam de usar "Porto" nos rótulos
Três produtores do Vale de Napa acordaram voluntariamente parar de usar o termo “Porto” nos rótulos dos seus vinhos fortificados.

Os produtores de Napa comprometeram-se a cessar a utilização o termo "Porto" dos seus rótulos "por respeito aos esforços que a NVV (Napa Valley Vintners) tem realizado para proteger os nomes locais de vinificação " e aos produtores de vinho no Douro - mais antiga região vinícola denominadas do mundo, onde é feito o vinho do porto.

"Proteger o nome Napa e prevenir a confusão dos consumidores são as principais prioridades da NVV", disse Emma Swain, presidente entrante do conselho de administração da organização 525-plus e CEO da St. Supery Estate Vineyards & Winery.

"Se estamos pedindo a outras regiões para respeitar o nosso nome, temos de servir de exemplo. Aplaudimos estas três associações vinícolas por fazer o certo e encorajamos outros viticultores a seguir o exemplo ".

O anúncio foi feito no Encontro Anual de Viticultores do Vale de Napa, na qual Vincent Perrin, diretor-geral do Comité Champagne (CIVC), fez o principal discurso.

Leia o artigo completo aqui.