Início\ Informação \ Notícias
Vinhos nacionais em Roadshow pelo mercado chinês
Reforço da promoção do vinho português em três cidades chinesas em Maio, participação na Vinexpo em Hong Kong, finalizado no encontro entre importadores chineses e produtores nacionais de 13 a 17 de junho.

Durante o mês de maio, o mercado chinês é um dos principais focos da promoção dos Vinhos de Portugal. Um Roadshow organizado pela ViniPortugal, conta com uma ampla programação a ser realizada em três cidades, na qual o vinho nacional é o principal protagonista e que conta com a participação de 20 empresas exportadoras.  

Durante a última quinzena do mês serão apresentados seminários e realizadas provas de vinhos com objetivo de consolidar a presença nacional naquele mercado competitivo. Os seminários terão a duração de hora e meia, serão focados nos vinhos nacionais, dirigidos a profissionais on trade e off trade e seguidos de uma prova com produtores de diversas regiões do país.   

A primeira cidade a receber estas ações será Guangzhou, no dia 16 de maio, seguida de Nanjing no dia 18 de maio, e para finalizar a capital Pequim no dia 20 de maio.   No seguimento deste circuito de Provas a ViniPortugal assegurará a presença de 35 empresas portuguesas na Feira Vinexpo em Hong Kong, nos dias 24 e 26 de maio. O objetivo é reforçar a presença dos produtores nacionais no amplo mercado asiático.  

A etapa de Primavera deste ano do Roadshow na China será finalizada com o encontro entre importadores chineses e produtores nacionais (Find Importers Day), a realizar no Porto de 13 a 17 de junho. Tal como nas edições anteriores o evento visa alargar os canais de distribuição existentes e potenciar a criação de oportunidades, neste mercado que assinalou em 2015 um aumento nas exportações bastante significativo de 48 por cento em valor, favorecendo o contacto entre importadores e profissionais on e off trade.