Início\ Informação \ Notícias
“Portugal é pouco conhecido na China”
Rita Jia, da Interwine, veio a Portugal reunir com o Governo. Promete multiplicar por 10 as exportações de vinho para a China Leia mais: "Portugal é pouco conhecido na China"

Multiplicar por 10 as exportações de vinhos portugueses para a China no espaço de cinco anos é o que promete Rita Jia, diretora geral da Interwine, a feira internacional de vinhos e bebidas espirituosas de Guangzhou.

Apostada em conquistar uma presença crescente de produtores portugueses no certame, que conta com quase 700 expositores e mais de 40 mil visitantes, Rita Jia reuniu, esta semana, com representantes do Ministério da Economia e da AICEP, aos quais apresentou um plano de promoção dos vinhos portugueses.

"Portugal tem vinhos únicos, como o Porto e os Verdes, mas os vinhos portugueses não são bem conhecidos na China.

Há muito espaço para melhorar e para crescer", garante Rita Jia. Em 2015, Portugal exportou 13 milhões de euros de vinhos tranquilos, dois terços dos quais com indicação geográfica ou denominação de origem.

Juntando o vinho do Porto, foram 14,2 milhões de euros. Um valor que Rita Jia considera estar muito aquém das potencialidades do mercado, garantindo que tem condições para o multiplicar por 10 no espaço de cinco anos.      

 

Fonte: Dinheiro Vivo