Início\ Informação \ Notícias
CVR Tejo em roadshow na China
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) realiza entre 16 e 23 de maio um roadshow na China com 11 produtores e que passa por quatro cidades, apostando constantemente na promoção e aumento da notoriedade dos seus vinhos e respetivos produtores junto dos mercados externos estratégicos.

O Roadshow consiste na organização de três grandes provas anuais e na participação na feira Interwine, onde se apresentam os vinhos dos produtores participantes ao Trade chinês, consolidando assim o conhecimento já existente sobre o Vinho Português e os Produtores do Tejo em particular. Este ano, pela primeira vez, a Master of Wine de Hong Kong, Debra Meiburg, conduzirá as Masterclasses exclusivas que se realizarão em todas as acções.

A agenda do roadshow iniciou-se no dia 16 de  maio com a grande prova anual vinhos do Tejo em Shenzhen, evento que se repetiu a 18 de maio na cidade de Xiamen e que a 23 de maio se realiza  na cidade de Zhuhai.  Entre os dias 20 a 22 de maio a região marca também presença em stand próprio na maior feira de vinhos da província de Cantão, a Interwine.

Os 11 produtores participantes no roadshow são: Adega Cooperativa de Alcanhões, Adega Cooperativa de Almeirim, Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Enoport United Wines,  Fiuza, Quinta da Alorna, Quinta da Lapa e  Quinta da Ribeirinha.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vê este roadshow como forma de consolidar a posição dos seus vinhos junto do mercado chinês, que é já o primeiro mercado externo da região do Tejo e que representou em 2015, 20 por cento da exportação da região.

Estas ações de promoção da Região Tejo constituem uma forma de divulgar e consolidar o posicionamento "Team Tejo", um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos produtores desta  importante região vitivinícola de Portugal.