Início\ Informação \ Notícias
«Guia de Enoturismo em Portugal» vencedor no Gourmand Best of the World Awards
Se o Alentejo é eleito a «Melhor Região do Mundo para Visitar» (USA Today) e o Douro uma das regiões demarcadas de vinhos mais bonita e elogiada do mundo, Património da Humanidade (UNESCO) a Zest não quis ficar atrás e publicou aquele que é agora galardoado como o melhor livro sobre enoturismo do mundo.

«Guia de Enoturismo em Portugal» é o primeiro livro em Portugal dedicado em exclusivo ao enoturismo, reunindo o melhor que o país tem para oferecer nesta área, indicando quais os melhores produtores de vinho a visitar, mas também dando sugestões sobre os melhores locais onde comer e dormir.

Publicado em português e em inglês, o livro foi adaptado à televisão e pode ser visto a nos voos de bordo da TAP, assim como se encontra já vendido para países como a China e é uma escolha habitual de oferta personalizada em vários hotéis em Portugal.

Para manter este como o melhor, mais extenso, criterioso e actual guia de enoturismo em Portugal, o livro encontra-se actualmente em actualização para reedição muito em breve, com as mesmas características mais ainda melhor.

Estes prémios internacionais decorrem desde 1995 e são comparados aos «Óscares» para os livros de gastronomia mundial, por reconhecerem e premiarem, anualmente, os melhores livros, programas televisivos e aplicações dedicados ao universo da comida e da bebida. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios decorreu em Yantai, na China.


Sobre Maria João de Almeida
Jornalista especializada em vinhos e enoturismo (DN Magazine, Viver no Campo, Epicur, Máxima). Trabalhou na TVI e integrou os quadros do Expresso durante mais de uma década. Escreve crónicas de vinhos para publicações brasileiras, como O Estado de São Paulo e a revista Veja. Publicou outros dois livros: «Memórias do Vinho» e «112 Conselhos para Perceber de Vinho». Editora da revista escanção, é também autora do site de referência na área dos vinhos, gastronomia e turismo www.mariajoaodealmeida.com, e da VinhoTV e autora de documentários sobre vinhos e enoturismo. Formadora na pós-graduação de Marketing do Enoturismo, na Universidade Lusófona.

 

Fonte: Diário Digital