Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portimão dão-se a provar na Fortaleza de Santa Catarina
A Fortaleza de Santa Catarina, em Portimão, recebe, entre 22 e 24 de Julho, o Portimão Wine Tasting. A iniciativa pretende estimular, junto da população, a descoberta dos vinhos que se produzem no concelho.

O evento, é organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos do concelho: Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina.

Segundo os promotores, o Portimão Wine Tasting «promete três dias de boas experiências, num ambiente descontraído e sofisticado, com destaque para as provas das colheitas locais e para a mostra e degustação de produtos regionais».

«Consideramos que é fundamental dar visibilidade aos vinhos que se produzem em Portimão, à gastronomia e à ruralidade da região vitivinícola de Portimão. Afinal, esta não é uma terra só de sol e mar. Aqui também se fazem bons vinhos, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos para muitos. Precisamente por isso decidimos organizar esta iniciativa que já conta com a 3ª edição», afirma a organização.

Durante os três dias, o Portimão Wine Tasting decorre entre as 19h00 e as 00h00 e a entrada é livre.

O copo de prova pode ser adquirido por 1,5o euros e cada prova custa entre 1,50 euros (vinho de colheita) e 2 euros (vinho de reserva).

«Dos tintos mais leves, aos brancos frescos passando pelos Rosés mais frutados, o convite é para que as pessoas venham provar, experimentar e levar para casa vinhos de qualidade, num ambiente descontraído, onde podem conversar, conviver e até dançar», acrescenta a organização.

Mas o Portimão Wine Tasting não é só vinho, uma vez que a street food também vai marcar presença, com a Lambreta Maria do Mar, o Em Pão Torrado e Porco no Espeto.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Portimão, da APS - Administração dos Portos de Sines e a Região de Turismo do Algarve.

 

Fonte: Sul Informação