Início\ Informação \ Notícias
Visita a Portugal de uma Delegação Chinesa do Office da Propriedade Industrial
A solicitação do INPI, uma Delegação Chinesa do Office da Propriedade Industrial (CNIPA), efetuou uma visita ao IVV, I.P., no dia 29 de novembro. da parte da tarde.

No âmbito desta vista a Portugal, a Comitiva Chinesa era liderada pelo Sr. Comissario da CNIPA e era composta por seis 6 Delegados chineses e o tradutor. Acompanhou a Comitiva a Diretora de Relações Externas e Assuntos Jurídicos.

 

A sessão realizada nas instalações do IVV, IP decorreu da parte da tarde e contou com uma Apresentação do IVV,I.P, dando conhecimento da organização do Instituto e do setor, o SIvv - sistema de Informação da vinha e do vinho, as Denominações de Origem e as Indicações Geográficas do setor, a Certificação e o Controlo dos produtos e o Registo das DO/IG. Foram ainda abordados alguns aspetos relacionados com a Proteção das DOP/IGP e Marcas, tendo sido apresentada a Marca WOP - Wines of Portugal bem como alguns dados Estatísticos referentes às exportações de vinhos nacionais para a China, no período de 2010 a 2018.

 

Após o período de questões, a Comitiva seguiu para uma visita a uma empresa do setor.