Parâmetros Analíticos
Esta página tem o intuito de disponibilizar alguma informação útil relativa às exigências qualitativas de produtos da fileira vitivinícola em Portugal e nos mercados de Países Terceiros.

A actualização deste documento é feita sempre que estejam disponíveis novas informações e, pelas razões já referidas, a sua consulta não dispensa a posterior confirmação da informação.

A informação aqui constante relaciona-se fundamentalmente com os limites analíticos em vigor, em vários Países, para vinho, vinho licoroso e bebidas espirituosas, referindo-se ainda, os limites decorrentes do emprego de certas substâncias na elaboração desses produtos.

Foram mantidas tal como constavam nas fontes consultadas:

  • As designações correspondentes a Denominações de Origem consagradas;
  • O valor 0 (zero) , sempre que um dado composto não pode ser detectado num dado produto.

Aviso

Esta informação foi compilada pelo IVV e tenta ser a mais actual, completa e exacta possível. No entanto, tendo em consideração que as condições internacionais estão frequentemente sujeitas a mudanças e que, em muitos casos, a informação foi obtida de forma indirecta, o IVV não se responsabiliza pelos danos resultantes da cópia e utilização da informação contida neste documento. Assim, qualquer pessoa ou entidade que pretenda utilizar esta informação deverá proceder à sua verificação, independentemente, antes de a considerar como verdadeira.

  • Os valores aqui apresentados são válidos para todos os países pertencentes à Comunidade Europeia, excepto os dispostos na legislação Nacional.
  • A consulta deste documento não dispensa a consulta dos diplomas originais.

Aqui poderá encontrar informação útil relativamente às exigências qualitativas para os produtos da fileira vitivinícola no mercado nacional e nos de países terceiros.