Início\ Informação \ Notícias
Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa com nova imagem
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, usualmente designada por CVR Lx, acabou de realizar um rebranding que passou pela alteração da sua linguagem gráfica e comunicacional, tendo alterado também o seu logótipo.

Novo logótipo da CVR LxA nova imagem, desenhada pela Opal Publicidade, transmite, por um lado, uma característica de "modernidade" e por outro, representa alguns dos aspectos mais marcantes e característicos da região de Lisboa, como o mar (cor azul e forma ondulada), as encostas (cor castanha e com inclinação), bem como as vinhas representadas pela cor verde.

A origem dos vinhos - Região de Lisboa - ganha, na nova imagem, uma maior relevância, permitindo que os seus clientes, nomeadamente nos mercados internacionais, identifiquem claramente a geografia da sua proveniência.

A região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais "Colares", "Bucelas", "Carcavelos", "Alenquer", "Arruda", "Encostas D'Aire", "Óbidos", e "Torres Vedras", para além do Vinho Regional Lisboa.

O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado, o que a coloca numa posição privilegiada no âmbito das regiões vitivinícolas nacionais mais destacadas. Os principais destinos são Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.

Fonte: Agroportal