Início\ Informação \ Notícias
CVRVV lança livro de Receitas para Vinhos Verdes
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai lançar o livro "Receitas para Vinho Verde" que reúne 40 menus, criados por dez chefes de renome, em que o Vinho Verde é o ingrediente principal

O lançamento decorre no próximo sábado, dia 14 de Novembro, às 20h00, no Restaurante A Ver Navios em Santa Catarina (Lisboa).

O livro conta com a colaboração da especialista em gastronomia Mafalda César Machado e com o trabalho do prestigiado fotógrafo Pedro Brum. Desenvolvida no âmbito do projecto TourVin, esta iniciativa resulta de uma parceria da CVRVV com as Regiões de Rioja, da Aquitânia e com a Região Demarcada do Vinho do Porto e Douro. A edição comercial de "Receitas para Vinho Verde" é publicada com o apoio da Editora Civilização.

A convite da CVRVV, dez chefes de reconhecida qualidade elaboraram duas ementas completas em que o Vinho Verde integra a lista dos ingredientes ou o acompanhamento ideal dessas refeições. O resultado é um conjunto de 40 menus deliciosos, de grande requinte e criatividade, em que o Vinho Verde é a estrela principal.

O livro integra alguns dos chefes e dos restaurantes que concorreram ao Concurso de Gastronomia e que foram premiados (com outras receitas), nomeadamente Aimé Barroyer, António José Vieira, Bertílio Gomes, Francisco Meirelles, Hélio Loureiro, José Avillez, Luís Baena, Pedro Amaral Nunes, Raul Jimenez e Ricardo Costa.

O lançamento do livro decorre no Restaurante A Ver Navios em Santa Catarina (Lisboa) no dia 14 Novembro, data em que será também degustado o menu que arrecadou o Prémio Verde Prata no Concurso de Gastronomia com Vinho Verde.

O livro conta ainda com a colaboração dos enólogos: Abel Codesso, Anselmo Mendes, Antonio Cerdeira, Antonio Sousa, Carlos Teixeira, Fernando Moura, Jorge Moura, Jorge Sousa Pinto, Manuel Soares, Manuel Vieira, Rui Cunha e Carlos Magalhães.

Fonte: Portugal Global