Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses da região do Alentejo apresentam-se em São Paulo
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai promover no próximo dia 24 de Novembro, no Hotel Unique, em São Paulo, uma prova de Vinhos do Alentejo

A iniciativa vai reunir mais de 20 produtores alentejanos e irá decorrer entre as 16h e as 22h, estando direccionada à Imprensa, convidados, importadores e público em geral.

Esta acção promocional desenvolvida pela CVRA enquadra-se num plano estratégico de divulgação dos vinhos alentejanos em mercados prioritários. O Brasil assume-se como um dos principais destinos (a par de Angola e dos Estados Unidos), para o que em muito contribuem as ligações afectivas e culturais com Portugal, e também por se tratar de uma economia em forte expansão.

Os vinhos alentejanos são os líderes do mercado em Portugal. Os dados mais recentes da consultora AC Nielsen (que analisaram o período entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2009) confirmam esse protagonismo, ao indicarem que os vinhos alentejanos representam uma quota de 40% de volume e 44% em valor no mercado português.

Os vinhos do Alentejo têm ainda merecido dezenas de referências elogiosas em prestigiadas publicações internacionais, com especialistas e críticos a realçarem as suas qualidades intrínsecas e aptidão para competirem com grandes vinhos do mundo.

Fonte: Essência do Vinho