Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Dão promovidos em Luanda
A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão inicia no próximo dia 30 de Novembro, em Luanda, a primeira acção promocional dos Vinhos do Dão em mercados externos, ao abrigo do protocolo conjunto celebrado com o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas para promoção internacional

Em parceira com os vinhos da Bairrada e da Beira Interior, a CVR do Dão promoverá a "Semana Enogastronómica das Beiras", no Bay Art Restaurant (antigo Bay In), em Luanda, que decorrerá de 30 de Novembro a 4 de Dezembro. Diariamente serão realizados jantares com diferentes ementas inspiradas em produtos regionais das Beiras e de Angola e harmonizadas com os vinhos das três regiões. Os jantares serão confeccionados pelos chefes de cozinha Hélio Loureiro (responsável gastronómico da Selecção Portuguesa de Futebol) e Carlos Macedo (Bay Art Restaurant).

Um dos pontos altos desta acção acontecerá dia 1 de Dezembro, com uma prova de vinhos a realizar-se no mesmo local, entre as 15h e as 20h. Em representação dos Vinhos do Dão estarão presentes a Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega Cooperativa de Silgueiros, Caves Martinho Alves, Cooperativa Agrícola de Nelas/Lusovini Distribuição, FTP Vinhos, Dão Sul | Global Wines, Quinta da Nespereira e Vinícola de Nelas.

"Nos últimos anos, Angola afirmou-se como principal destino de exportação dos Vinhos do Dão. Este ano, só no primeiro semestre, exportamos para aquele país 336.354 litros. Por isso, esta acção reveste-se de uma importância significativa, permitindo aos agentes económicos presentes uma oportunidade suplementar de negócio e um conhecimento mais efectivo deste mercado", afirma o Presidente da CVR do Dão, Valdemar de Freitas.

Depois de Angola, estão previstas acções no Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Fonte:  COMUNICAR ESSÊNCIA