Início\ Informação \ Notícias
Planura e Mazouco distinguidos internacionalmente
Os vinhos Planura (região do Alentejo) e Vinha de Mazouco (região do Douro) foram distinguidos internacionalmente com duas medalhas de ouro e duas de prata na edição de 2009 do AWC Vienna – International Wine Challenge, um dos maiores concursos de vinho do mundo

As duas medalhas de ouro foram atribuídas ao Planura Tinto - colheita de 2008, e ao Planura Reserva - colheita de 2006, com uma pontuação, respectivamente, de 90,7 e 90,4. As duas medalhas de prata foram conquistadas pelo Planura Syrah - colheita de 2006, e pela Vinha de Mazouco - colheita de 2007, com uma pontuação, respectivamente, de 86,9 e 87,2. 

A AWC Vienna é o único Concurso Internacional de Vinhos reconhecido oficialmente pela União Europeia como indicador de classificação de qualidade. Os vinhos premiados são autorizados a colocar as distinções da AWC Vienna (etiquetas, medalhas) nas garrafas.

Em prova estiveram cerca de 9.000 vinhos, oriundos de 33 países produtores, tendo a avaliação sido efectuada por um painel de provadores composto por enólogos, sommeliers, jornalistas e críticos de vinhos a nível internacional.

A conquista das medalhas de ouro e de prata surgem com um reconhecimento da elevada qualidade das marcas Planura e Mazouco, resultado da aposta numa tecnologia de vinificação desenvolvida e num rigoroso controlo de qualidade.

Estes prémios vêm na linha de distinções obtidas anteriormente pelo Vinha de Mazouco colheita de 2003, nomeadamente as elevadas pontuações atribuídas por Robert Parker, considerado por muitos o crítico de vinhos mais influente do mundo.