Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal
A Companhia Agrícola do Sanguinhal, produtor de vinhos na Região Demarcada de Óbidos, desde final do séc. XIX, viu quatro dos seus vinhos distinguidos em prestigiados concursos, “Concours Les Citadelles du vin”, Bordéus 2009 “13th Berlin Wine Trophy”, Berlim, “Concours Mondial de Bruxelles”, Bruxelas, “Challange du Vin”, Bourg, “International Wine & Spirit Competition”, Londres, “DecanterWorld Wine Awards”, Londres e “Wine Masters Challenge”, Estoril, que se realizaram recentemente

Competindo com os melhores vinhos internacionais, a Companhia Agrícola do Sanguinhal voltou a afirmar-se no contexto europeu pela produção de vinhos de qualidade, tendo obtido em 2009 três medalha de ouro, três de prata e quatro de bronze. Destacam-se:

O vinho Sanguinhal Syrah/Touriga Nacional 2004, obteve a medalha de ouro no "Concours Mondial de Bruxelles" e medalha de bronze no "DecanterWorld Wine Awards", Londres 2009. Produzido com as castas Syrah e Touriga Nacional, este vinho tem um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

O vinho Quinta de S. Francisco 2006 Tinto obteve a medalha de ouro no "Mundus Vini", Neustadt 2009. Produzido com as castas Castelão, Aragonez e Touriga Nacional este vinho tem um estágio de 8 meses em barricas de carvalho americano e francês.

O vinho Quinta das Cerejeiras Reserva 2003 obteve um prémio prestígio no "Concours Les Citadelles du Vin", Bordeaux, duas medalhas de bronze, uma no "International Wine & Spirit Competition" e outra no "Decanter World Wine Awards", Londres, 2009. Produzido com as castas Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, este vinho tem um estágio de 24 meses em tonéis de carvalho.

O vinho Península Estremadura 2005 Tinto obteve a medalha de ouro no "13th Berlin Wine Trophy" 2009. Produzido com as castas Castelão e Aragonez, este vinho tem um estágio de 5 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Recordamos que no ano de 2008 os vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal receberam 2 medalhas de ouro, 10 de prata, 2 de bronze e 3 menções honrosas.

Com sede no Bombarral, a Companhia Agrícola do Sanguinhal possui três quintas com 90 hectares de vinhas que estão localizadas no interior da Região de Demarcada de Óbidos. Fundada e gerida por uma empresa familiar, que tem passado por várias gerações, a exploração vitivinícola remonta aos finais do século XIX, precisamente nas quintas que dão nome aos vinhos mais famosos desta região: Sanguinhal, Cerejeiras e S. Francisco.

A empresa decidiu igualmente investir na área do turismo e serviços, de forma a aproveitar as enormes potencialidades de todos os seus espaços. Assim, recuperou adegas, lagares e destilaria para a realização de eventos (quer de empresas quer de particulares) e para fins turísticos, de forma a dar a conhecer a história da família que a fundou e gere.