Início\ Informação \ Notícias
Na Rota dos Sabores e Saberes do Tejo
A AMPV em parceria com a CVR Tejo, do dia 4 a 8 de Dezembro, realiza um evento dedicado aos vinhos da Região Tejo. A intenção é aproveitar a época para sensibilizar os visitantes a adquirir e oferecer vinhos

A Casa do Campino, situada no Campo Infante da Câmara em Santarém, será o local de realização deste evento, onde os produtores vinícolas da Região Tejo irão apresentar os seus vinhos.

Diariamente das 14 às 22 horas, os visitantes têm a oportunidade de provar e comprar diversos produtos regionais, para além de assistir a diversificados momentos musicais, da responsabilidade dos Municípios AMPV da Região Tejo: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Cartaxo, Coruche, Rio Maior, Tomar e Santarém.

Em cada um dos dias do Evento, um enólogo da região conduzirá uma prova de vinhos apresentando os vinhos e as castas da região, no dia 5 de Dezembro poderá participar num Curso Gratuito de Iniciação à Prova de Vinhos, no mesmo dia a discoteca Horta da Fonte no Cartaxo recebe os vinhos do Tejo.

Nos dias 5 e 8 de Dezembro, às 14 horas, poderá assistir a uma demonstração de Pintura com Vinho em aguarela, pelo pintor Massimo Esposito.

Integrado neste evento no dia 7 de Dezembro, a partir das 15 horas, será realizado o WorkShop subordinado ao tema "Na Rota dos Vinhos do Ribatejo", em discussão nesta reunião de trabalho estará a reestruturação da Rota do Vinho do Ribatejo, do programa fazem parte a partilha de experiências e projectos de Enoturismo da região.

Pela manhã, do dia 7, realiza-se um passeio na região, com inicio na Casa Cadaval com uma Demonstração Equestre, seguida por uma visita à Adega de Casal Branco e finaliza com uma Prova de Vinhos na Quinta da Alorna. A visita é gratuita e é limitada ao número de inscrições existente.

O dia finalizará com o Jantar de Natal AMPV, abrilhantado por um grupo de fadistas, onde se realizará um leilão de vinho cuja receita reverterá para a delegação de Santarém da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, havendo ainda a homenagem a Vítor Martelo, Ex-Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, onde exerceu este cargo durante 32 anos, com 9 mandatos consecutivos e Ex Vice Presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal da AMPV.

Estão preparadas as condições para ser um evento de excelência, onde terá a oportunidade de fortalecer os seus conhecimentos acerca da região e do mundo da vinha e do vinho em geral. Não perca esta oportunidade.

Poderá consultar mais informações nos sites www.ampv.pt e www.cvrtejo.pt.

Fonte:  Agroportal / AMPV