Início\ Informação \ Notícias
Pais do Amaral investe 3 a 5 milhões no vinho
O empresário Miguel Pais do Amaral vai investir três a cinco milhões de euros na Companhia das Quintas, uma empresa do sector dos vinhos

Pais do Amaral assumiu a liderança da administração da empresa e conta com um novo accionista, o empresário António Parente. A companhia foi alvo de uma operação harmónio de redução e posterior aumento de capital, limpando o passivo.

Pais do Amaral está focado em levar a companhia a vender mais e a exportar mais. O objectivo é um crescimento anualizado da ordem dos 30% nas vendas, durante os próximos três anos e fazer subir a quota de exportação dos actuais 10% das vendas para 50% das vendas. Os mercados de eleição são o Reino Unido, Alemanha, EUA e ainda Brasil e Angola. Estes dois últimos mercados estão a registar crescimentos significativos mas, relativamente aos três primeiros mercados, Pais do Amaral considerou, num encontro com jornalistas, que a empresa está abaixo da sua quota natural.

Os investimentos anunciados são preferencialmente para a reconversão e modernização dos equipamentos e ainda para os vinhedos. Na estratégia da empresa não está considerada a aquisição de quintas, mas antes uma forte aposta na eficiência produtiva e nas marcas.
A Companhia das Quintas tem activos de produção que valem 20 a 25 milhões de euros e tem fortes marcas premium.
O gestor disse que é possível um ajustamento nas marcas do segmento médio e baixo.

Fonte: Oje