Início\ Informação \ Notícias
Provas organizadas pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) reforçou a promoção dos vinhos do Alentejo no estrangeiro com a realização de duas provas em Luanda, em Angola e São Paulo, no Brasil

O balanço destas provas, realizadas em Outubro e Novembro, foi bastante positivo, conquistando centenas de visitantes que tiveram oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos da região.

Em Luanda a iniciativa acolheu, no Hotel Trópico, cerca de 500 pessoas, entre proprietários de restaurantes, escanções, personalidades da sociedade angolana e também diversos jornalistas.

Em São Paulo, o evento que se realizou no Hotel Unique recebeu mais de 900 visitantes e reuniu mais de duas dezenas de produtores.

Angola, Brasil e Estados Unidos são, na actualidade, os principais mercados de exportação dos vinhos alentejanos.

Dora Simões, Presidente da CVRA explica a importância da prova para a promoção dos Vinhos do Alentejo: "O Brasil é o segundo maior mercado dos Vinhos do Alentejo, e as exportações da região, apesar da difícil situação económica, aumentaram 5% durante o ano de 2009. No que diz respeito a Angola, tem havido ao longo dos últimos anos um incremento das exportações de vinho certificado no Alentejo, em categorias de preço elevado. Esperamos que estas acções plataforma ajudem os Agentes Económicos a estabelecer parcerias comerciais e aumentar a base de consumidores dos vinhos do Alentejo."

Estas duas acções contaram com a produção da Essência do Vinho.