Início\ Informação \ Notícias
"Damas do Vinho" envolve Luísa Amorim e Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Uma importadora no Brasil, três mulheres que se notabilizam na produção de vinhos, são os ingredientes de um projecto inovador no mundo dos vinhos que se conta no feminino e que reúne três países vitivinícolas

A Vinea, importadora brasileira de vinhos, reuniu três mulheres de diferentes países, que se notabilizaram na produção de vinhos, e criou o projecto Damas do Vinho e convidou Luísa Amorim, de PORTUGAL, Maria Luz Marin, do CHILE e Piera Martellozzo, da ITÁLIA, , a criarem vinhos exclusivos para este projecto com rótulos desenhados pela estilista brasileira Adriana Barra.

São apenas 1.500 colecções numeradas e todo o lucro reverte para a ONG Banco de Alimentos. Este projecto conta com o apoio incondicional do mundialmente reputado chefe de cozinha Alex Atala (restaurantes Dom e Dalva e Dito em S. Paulo) e tem como grande objectivo combater o desperdício alimentar (no Brasil o desperdício diário de comida daria para alimentar 19 milhões de pessoas dos 72 milhões de brasileiros que se encontram em insegurança alimentar). Actualmente, esta ONG ajuda a complementar a alimentação de 22.000 pessoas por dia.

Referências nos seus países de origem, as três "damas" seleccionaram 1.500 GARRAFAS entre os seus principais vinhos: da CASA MARIN, um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único; de PIERA MARTELLOZZO, um espumante Rosè Dry Cuvée com um fascinante bouquet de flores; e da QUINTA NOVA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, um vinho Tinto Douro pleno e elegante, com um aroma complexo e frutado. O resultado desta união é uma colecção exclusiva de vinhos, com EDIÇÃO LIMITADA, denominado DAMAS DO VINHO.

Com este projecto, a Vinea pretende envolver os consumidores num projecto de mobilização social, bem como exaltar e partilhar o sucesso de três mulheres num mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho, principalmente no Brasil.