Início\ Informação \ Notícias
Sogrape vende centro de visitas em Jerez de la Frontera por 10 milhões
Após vender à Nueva Rumasa vinhas e 'stocks' de 'Jerez', detentora da Sandeman liberta-se dos últimos activos

A Nueva Rumasa, grupo espanhola com interesses em áreas tão distintas como a produção vitivinícola, a hotelaria, a alimentação ou a distribuição, adquiriu o centro de visitas da Sandeman, em Jerez de la Frontera, bem como a adega que a empresa do grupo Sogrape detinha no local com a designação de 'bodega del Milionario'.

O negócio, pelo qual a família Ruiz-Mateos terá pago, segundo o Diario de Jerez, 10 milhões de euros, incluiu, ainda, a compra do vinho jerez existente na dita adega, no que constituiu a venda total dos imóveis e activos que o grupo português ainda detinha em Espanha no sector do Jerez.

Em 2004, a Nueva Rumasa havia já adquirido a maior parte dos activos locais da Sandeman, incluindo as vinhas, distribuídas por 11 quintas, tendo assinado um contrato de fornecimento exclusivo para a marca portuguesa. O DN sabe que não há qualquer intenção da Sogrape em vender a marca aos espanhóis, designadamente pela confusão que seria para os consumidores a existência de duas empresas distintas a explorar a marca Sandeman em três denominações de origem diferentes: o vinho do Porto, o Madeira e o Jerez. A Sogrape manterá em Espanha uma delegação encarregue de recepcionar e tratar das encomendas de Jerez.

Fonte: DN