Início\ Informação \ Notícias
Tagus Creek distinguido por Jancis Robinson
Jancis Robinson, colunista do Financial Times e umas das mais respeitadas críticas de vinho do mundo, distinguiu recentemente o Branco Regional do Tejo Tagus Creek Fernão Pires/Arinto 2008 como umas das melhores apostas da época

A partir de um volume de provas anuais a rondar os 10.000 exemplares, Jancis Robinson ofereceu aos leitores do conceituado jornal uma lista que elege os melhores entre os melhores. Na categoria dos vinhos brancos sugeridos como grandes aquisições foram referenciados apenas dois exemplos portugueses: um branco da Bairrada, e o Tagus Creek do Tejo.

Tagus Creek 2008, do produtor Falua, é um Branco Regional do Tejo produzido a partir das castas Fernão Pires e Arinto. Com um aroma a noz e citrinos é um vinho quase seco, com uma frescura de cedro, e um final de prova por vezes demasiado doce para alguns.

Num ano recheado de conquistas para os Vinhos do Tejo, esta distinção constitui um motivo especial de orgulho para os produtores que vêem, uma vez mais, um exemplar regional a figurar entre os melhores à escala internacional e, desta vez, pela mão da enóloga Jancis Robinson.